10/09/12

Arrumando o guarda roupa



Só de ler o título do post você já ficou com preguiça? Pois você não está só, arrumar o guarda roupa é uma tarefa beem chatinha realmente, mas é imprescindível, confesso que há um ano eu nem queria saber de arrumar nada, meu guarda roupa parecia que tinha saído diretamente de um filme de terror, roupas amassadas, sem nenhum traço de organização e na hora de abrir era certeza que alguma peça ia cair em cima de mim, mas nesse ano mudei completamente, já estava estressada de nunca encontrar a roupa que queria e perdia muito tempo, aí decidi que precisava mudar essa situação.
Nessa primeira grande arrumação levei 4h, sim não é exagero não kkkkk, hoje pelo menos uma vez no mês rola uma organização e esse mês foi no sábado, então tô cheia de dicas, post vai ser longo hein, mais merece!!

- Quando começar os trabalhos, tire todas as roupas dos cabides e comece a se perguntar: Quando foi a última vez que usei? Qual a combinação? Já estou cansada dessa peça? 
Se tem bastante tempo que você usou essa roupa e tem muita dificuldade de montar looks com ela pode começar a pensar em outras combinações, um vestido pode virar uma blusa ou uma saia... não tem criatividade nem paciência pra testar? Tem muitos blogs que podem te ajudar com sugestões de looks.

Olha meu erro 

- Um problema comum e que acontece comigo é que a quantidade de roupas é grande e o espaço minúsculo, aí o que acontece? Em um mesmo cabide colocamos várias peças, e o perigo dessa arrumação é que não conseguimos visualizar muita coisa. No sábado mesmo, vi várias blusas que nem lembrava mais que eu tinha porque estavam no mesmo cabide que as camisas, que pecado hein. Então tente colocar cada peça em um cabide, quando isso não for possível, lance mão das gavetas para organizar.



- Ao começar a colocar tudo no guarda roupa sempre sigo uma rotina, primeiro coloco os shorts e calças (que tem o cabide especial em outra parte do guarda roupa), embaixo desses cabides guardo os sapatos, como nem sempre guardamos as caixas onde os sapatos vieram você pode comprar várias caixas e na parte externa colar uma foto do sapato, assim fica muito mais fácil de encontrá - lo. 
Onde encontrar: Aqui em Salvador vocês encontram essas caixas na Le Biscuit.

- Vamos arrumar as roupas? Primeiro eu sempre começo pelos vestidos, dos que menos uso (geralmente os mais chiques) até os que mais uso, depois vem as saias, próximo passo é guardar as camisas, os coletes / blazer e agora vem a galera, as blusas, tenho muitas então ocupam bastante espaço, uma dica super importante aqui é deixar as peças que você menos usa mais a vista, assim quem sabe, você consegue usar mais.



- Cabides: Ao guardar suas roupas deixe todos os cabides virados para o mesmo lado, quando for guardar depois do uso, coloque o cabide do lado contrário, assim você pode ir percebendo as peças que mais usa e quais estão sendo deixadas de lado.

- Comprou uma roupa, tire uma do guarda roupa: Vejo muitos comentários desse tipo, mas não sou hipócrita, eu compro e não tiro nenhuma peça, nessas grandes arrumações sempre tem uma roupa que você não quer mais, então aproveite essa chance pra desafogar seu guarda roupa, quando vamos as compras ficamos tão empolgadas que nem pensamos na hipótese de ter que tirar uma roupinha né kkkk. 

- Acessórios: Meu guarda roupa tá sobrecarregado, então para os cintos por exemplo eu comprei um "cabide" com vários ganchos e coloquei atrás da minha porta e lá estão pendurados meus cintos e gravatas, se tem espaço coloque na porta do seu guarda roupa, mas aí você pergunta, porque não na gaveta? Esses acessórios eu consigo visualizar melhor quando eles estão na vertical, já testei nas gavetas e não gostei, mas você pode testar. Esse "cabide" vale também para pendurar os seus colares (principalmente os maxi), os anéis... Divido meus acessórios entre o cabide e uma maleta, onde ficam os mais delicados. 
Onde Encontrar: O cabide comprei na Lojas Americanas.

Ufa acho que é isso, pouca coisa né kkkkk, mas essas dicas sempre ajudam e nos dão mais coragem pra levantar do sofá, espantar a preguiça e organizar, vocês vão ver como depois dessa mudança vai ficar muito mais fácil.
Já estou preparando um post com dicas para fazer suas comprinhas e manter seu guarda roupa inteligente e funcional.

E vocês, gostaram das dicas, tem alguma sugestão? Podem comentar aí!!

Beijos,
@mademoiselle_ba

Imagens: Google / Acervo pessoal

13 comentários:

  1. Menina eu preciso tomar coragem e fazer isso no meu ... Adorei as dicas!!!


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tô precisando fazer o mesmo, viu. Ótimas dicas!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Eu até tento colocar algumas dessas dicas em prática, mas quem disse que eu consigo? rsrs
    Sofro com a falta de espaço também, aí já viu, ne?! =/

    Beeeijo
    www.clubedadeinha.com

    ResponderExcluir
  4. adorei o post, boa dica
    vou tirar um tempo pra colocar essas dicas em pratica bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Amg, adorei as dicas.
    Todo fds eu arrumo meu guarda roupa, da um trabalho.

    http://biancasaless.blogspot.com.br
    @blogbiancasales
    http://www.facebook.com/biancasaless

    ResponderExcluir
  6. Bianca: Todo fim de semana? Você é guerreira hein kkkkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Menina, esse negócio de cabide pra um lado só é meu tique! É 50% da organização, né?! Muito boas dicas =)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15:46

    Tô arrumando meu guarda roupa e lendo seu post, minha mãe está aqui te agradecendo pq meu guarda roupa tava uma bagunça e seu post me deu motivação pra ajeitar tudo rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu não tenho preguiça de arrumar o guarda-roupa? Até gosto, pois (re)vejo umas roupas que estavam lá, dão para usar e eu nem me lembrava!! Rrsrsr Adorei o post
    bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas!
    Tô precisando mesmo arrumar o meu guarda-roupas.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas mas eu costumo ser bem organizada mas as vezes tenho que arrumar sai de ordem.
    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  12. Conheci seu blog e curti muito!

    Estou seguindo-a.

    abraços!

    ResponderExcluir
  13. Amiga, ótima dica!

    Todo mês faço uma geral no meu guarda roupa, é coisa de dia inteiro mesmo.
    Costumo separar tudo por tipo de roupa e coloco a maioria dobrada mesmo, odeio as coisas penduradas em cabides kkkkkk Só as calças e camisas mesmo.

    www.belezapuraonline.blogspot.com.br
    Loja virtual: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...